Vamos ajudar, não custa nada...

- Eu comprei uma Dora a Exploradora que vive fascinada com hospitais e quer ser médica, quando crescer, diz: «Quero explorar o corpo humano!».

Por agora, contenta-se em ajudar como puder!

- E eu fui á loja buscar um DVD do Ruca que, por não ter cabelo, sabe o que é tomar remédios e ficar sem ele.

- Eu cá, bem... tenho uma caixa de Legos novinha em folha que estão inquietos para se transformarem em Sala de Operações com a ajuda do Bob o Construtor que adora sorrisos de criança.

- E arranja-se uma montanha de livros e puzzles malucos, cheinhos de vontade de contar a vida por palavras ou imagens a quem a tem visto passar, dentro do hospital, mais ou menos sempre igual.

E assim nasce a ideia de uma grupo de brinquedos, acabados de sair, novinhos em folha, das mãos de um grupo de mamãs do Forum Pink Blue, que decidiram não deixar em branco uma homenagem sentida a um menino que partiu. Por todos os que cá ficaram, pelos seus pais e familiares e amigos, e por todos os que sabem o que é viver a infância, ou parte dela, e a experiência da paternidade e da amizade no interior de um hospital.

Contribuir com brinquedos é proporcionar um ambiente emocional favorável á reabilitação física. É não deixar de lado a brincadeira, pela qual tantas e tão fundamentais aprendizagens surgem. É permitir que as crianças possam sorrir, que o seu sorriso contagie o pais, que o optimismo dos pais permita os hospitais funcionarem melhor.

- Noddy? Traz lá esse carro amarelo cheio de brinquedos divertidos por fazerem felizes tantos meninos e meninas!!!

0 comentários: