Diário de uma viagem - 2.º dia




Acordei as 8h da manhã mas fomos tomar o pequeno almoço por volta das 9h30m, o meu pequeno ainda dormiu mais um cadinho.

O pequeno almoço, foi pão, claro, alentejano com manteiga e fiambre, leite com café, sumo e uma frutinha. Soube mesmo bem. Depois partimos a descoberta.

Como o Mário queria mostrar-me a casa da bisavó e da tia-avó, toca a subir, ruas e ruelas sempre a subir... (resumindo não tou habituada já a subir tanto... os musculos estão a queixar-se.

Depois de vermos a parte de cima toca a andar pra baixo... claro se fossemos a rebolar iamos melhor.

Estava um calor abrasador (nada que se compare com Lisboa), toca andar a procura do um supermercado... antes o Mário quis ir comprimentar um conhecido dele... amigo de criação do pai... foi um choque o Sr. super mal... provavelmente com Parkison.. foi uma cena bem triste... lá descobrimos o supermercado Litoral.

Comprei uma aguinha e toca vir para o hotel descansar antes do almoço. Na vinda pra cá quem nós vimos??? O primo direito do avó do Mário, o famoso cavaleiro touromáquico, Sr. João Branco Núncio.


Depois do descanso, toca a ir comer ao restaurante, mais uma boa busca... um restaurante O Ninho com comer super bem temperado, muito bem servido... não se compara com as refeições em Lisboa. Ah e o melhor.. paga-se muito menos que em Lisboa... Eu comi Migas com Carne de Porco e o Mário foi Carne de Porco a Alentejana

Da parte da tarde como o calor apertavala viemos, novamento, para o Hotel, não nos aguentavamos... o Mário passou a tarde a dormir... Recuperar do esticão que apanhamos de manhã.

Ao final da tarde, fomos descobrir uma serie de coisas e fomos jantar, Bife de Vitela á Alpendre, nome do Restaurante.

Para desmoer toca a ir à Feira, percorremos aquilo de uma ponta a baixo... já sei o que vou levar para a minha mãe, uma broa que a gente gosta muito, e talvez mais qualquer coisa , ainda não sei bem o quê.

E cá tamos, cansados de tanto subir e descer ruas e ruelas, cansados, cheios de sono, a ver as fotos lindas que já tiramos.

Aproveitei para escrever mais uma parte do diário, mas agora está na hora... te amanhã.

0 comentários: